QUAIS OS SETORES MAIS FISCALIZADOS EM 2016?

Home / Uncategorized / QUAIS OS SETORES MAIS FISCALIZADOS EM 2016?

O setor da construção civil lidera e é onde temos a maior incidência de fiscalizações e notificações, conforme estatística do Ministério do Trabalho realizado em 2016, isso é um dado alarmante, e podemos concluir que a segurança do trabalho no Brasil não está sendo observado com a devida proporção.

Entre as irregularidades mais registradas nos relatórios de inspeção estão a não realização de exames médicos admissionais e periódicos, inexistência ou ineficácia dos programas de saúde ocupacional e de prevenção de riscos, falta de proteção coletiva adequada contra quedas em obras e não exigência, por parte do empregador, da utilização de equipamento de proteção individual (EPI).

A Gestão de saúde e segurança do trabalho que a Tríade propõe em realizar, vem ao encontro da prevenção e redução desses indicadores, com equipe multidisciplinar e altamente qualificados para melhor performance dos resultados.

Utilizando ferramentas eficazes e auditoria de saúde e segurança do trabalho periódica, realizamos diagnostico da empresa setorizado, e com base nas informações obtidas, realizamos análise crítica e os pontos mais vulneráveis fortemente acionados na melhoria continua.

Os indicadores se reduzem logo no inicio da implantação do sistema, gerando maior economia para a empresa e em médio prazo a redução do passivo trabalhista.

Aplicação das normas – Nas inspeções, os auditores fiscais do Trabalho notificam as empresas sobre a correta aplicação das normas, lavram autos de infração relativos às irregularidades observadas, que resultarão em multas, e podem até determinar a paralisação dos serviços nas ocasiões em que são identificados riscos graves e iminentes à saúde ou integridade física dos trabalhadores. O instrumento para a paralisação é a interdição, para estabelecimentos, máquinas ou equipamentos; e embargo, para construções.

 


 

Fonte: Site do Ministério do Trabalho, 16 de Janeiro de 2017.

http://trabalho.gov.br/noticias/4157-construcao-lidera-percentual-de-inspecoes-realizadas-no-pais-em-2016

Deixe uma resposta